O verdadeiro patriotismo é o que concilia a pátria com a humanidade.
Joaquim Nabuco, 1849-1910

Arquivo do blog

terça-feira, 8 de abril de 2008

Bico de tucano é digital do dossiê

Deu no Vermelho:
por Gilson Reis*
Há mais de vinte dias a imprensa nacional ou PMB - Partido Midiático Brasileiro em sintonia com os tradicionais e desesperados partidos da oposição - PSDB, DEM e PPS pressionam o governo do Presidente Lula, conspiram contra a democracia e exigem a cabeça da Ministra Dilma Rousseff.
[ . . . ]
O curioso é que depois do dia primeiro de abril, data reconhecida como dia internacional da mentira, iniciou-se um novo ciclo nas investigações promovidas pela CPI mista. Chegaram aos ouvidos da nação, que o suposto dossiê preparado pela Casa Civil, para atingir a reputação da família Cardoso, não era obra do Governo Federal, mas sim da oposição. Afirmavam, até então, esses pinóquios de plantão ou tucanos do planaltão, como queiram, que o Presidente Lula tinha imenso interesse em macular a enorme reputação do ex-presidente FHC. Pórem, não esperavam os golpistas de sempre, que fosse descoberta com tanta rapidez a verdadeira origem do pseudo dossiê. Conforme, anunciado no plenário do Senado Federal, a obra de vazamento das contas sigilosas do governo anterior, fora planejada, arquitetada e executada pelo digníssimo Senador Álvaro Dias, PSDB-PR, provavelmente em parceria com algum tucaninho presente no ninho do quarto andar do Palácio do Planalto.
[ . . . ]
Conforme reza o artigo 55, parágrafo único da Constituição Federal, é incompatível com o poder parlamentar, além dos casos definidos no regimento interno as seguintes prerrogativas:
1 – abuso do poder.
2 – Prática de ato irregular grave quanto ao desempenho de suas funções.
3 – Revelar conteúdo de debates considerados secretos.
[ . . . ]
Portanto, ao avaliar o desenrolar da CPMI, o que diz a lei que trata do decoro parlamentar, a lei que regulamenta o sigilo de informações confidenciais da Presidência da Republica e o envolvimento expresso do Senador tucano Álvaro Dias, no processo de divulgação do dossiê contra FHC, serão necessárias algumas providencias nos próximos dias.

1 – manter o funcionamento regular da CPMI, exigindo dos parlamentares que compõem o seu corpo, a apuração dos possíveis desvios ocorridos nos últimos dez anos no procedimento de pagamento de despesas realizadas através das contas “B” e dos cartões corporativos, definindo, ao final da apuração, mecanismos de gestão e controle que evite novos desvios no futuro.

2 – Denunciar o Partido Midiático Brasileiro e seus aliados, que tem na liderança, neste episódio, a Folha de São Paulo, possivelmente envolvida na compra de informações sigilosas. O mais perigoso é que as informações foram repassadas por arapongas profissionais, espiões preparados, alojados no Palácio do Planalto, de onde fizeram cópias e montagens de documentos sigilosos arquivados em banco de dados de computadores da Casa Civil. Com máxima urgência é preciso chegar aos responsáveis pela espionagem, abrir processo criminal e administrativo e aplicar as penas da lei de forma severa.
[ . . . ]
4 – Finalmente é preciso que o povo brasileiro, suas organizações populares e os trabalhadores fiquem atentos para as possíveis manobras, e denunciem firmemente mais esta tentativa golpista da extrema direita tupiniquim. Se necessário, sairemos às ruas para exigir respeito às instituições democráticas, ao governo brasileiro e a democracia, construída com tanto suor e sacrifício por gerações e gerações de brasileiros, homens e mulheres, sedentos por um futuro melhor para o Brasil e os brasileiros.
* Gilson Reis, Presidente do Sinpro - MG - Sindicato dos Professores
e dirigente nacional da CSC.

Leia na íntegra em http://www.vermelho.org.br/base.asp?texto=35539

Nenhum comentário: