O verdadeiro patriotismo é o que concilia a pátria com a humanidade.
Joaquim Nabuco, 1849-1910

Arquivo do blog

sábado, 8 de setembro de 2007

Esquerda e Diversidade Política

Deu no Vermelho:
Por Eduardo Bomfim*

Os recentes atos políticos, que trouxeram a público o manifesto do Bloco de Esquerda em todo o país, principalmente nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, e vão se espalhando por todo o território nacional, representam algo de novo e substancial no cenário institucional brasileiro.
[ . . . ]
Caracteriza, igualmente, uma alternativa institucional concreta, ampla, sólida e programática, no contexto da luta real contra as forças conservadoras no Brasil. Ensina que no campo do governo federal, existe uma pluralidade salutar aos caminhos para o bom combate social.
[ . . . ]
Perdem tempo os que procuram difundir a existência de uma fragmentação no campo popular, através de uma hipotética divisão entre o Partido dos Trabalhadores e o Bloco de Esquerda. São organizações aliadas dentro de um amplo espectro democrático, popular, com direito a existência própria.
[ . . . ]
Dizem que o Bloco de Esquerda e o Partido dos Trabalhadores, serão inimigos nas eleições de 2008. Nada mais falso. Estarão unidos contra os adversários comuns, juntos a outros aliados que não integram estes dois agrupamentos. A complexidade, a riqueza, as particularidades da cultura política nacional, nas mais diversas latitudes, não é algo para iniciantes.

* Eduardo Bomfim, Advogado
Leia na íntegra em
http://www.vermelho.org.br/base.asp?texto=24485

Nenhum comentário: