O verdadeiro patriotismo é o que concilia a pátria com a humanidade.
Joaquim Nabuco, 1849-1910

Arquivo do blog

segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Eleições na Argentina

Deu no Correio da Cidadania:
Escrito por Guilhermo Gallo Mendoza
18-Out-2007


Na opinião quase unânime dos analistas políticos, Cristina Kirchner vencerá as eleições presidenciais, marcadas para o próximo dia 28 deste mês, provavelmente em primeiro turno.
[ . . . ]
Nas recentes eleições para governadores de províncias, os candidatos oficialistas foram derrotados em Santa Fé , Terra do Fogo, Catamarca, Rio Negro e Buenos Aires. Se esses governadores forem capazes de transferir votos, poderá haver surpresas no dia 28. Sobretudo se se atenta para o fato de que, em Cordoba - um colégio eleitoral de peso -, o candidato de Kirchner venceu por uma diferença de apenas 1% e houve muito barulho por causa de denúncias de fraude.
[ . . . ]
Se houver segundo turno, tudo indica que a disputa se travará entre duas mulheres: Cristina Kirchner e Elisa Carrió, embora Roberto Lavagna, candidato de Duhalde - o grande opositor dos Kirchner nas hostes peronistas - também esteja no páreo.
[ . . . ]
Se essas previsões se confirmarem, Pino Solanas poderá ter uma votação surpreendente e, com isso, ajudar a eleger alguns parlamentares socialistas, o que contribuirá bastante para a construção de uma força política de esquerda, capaz de alcançar protagonismo na política argentina.
Guillermo Gallo-Mendoza foi ministro da Agricultura da Provincia de Buenos Ayres, durante o governo Campora.
Leia na íntegra em http://www.correiocidadania.com.br/content/view/988/59/

Nenhum comentário: